Cidadeverde.com

Juízes do CNJ constatam superlotação na Custódia

Imprimir

Juízes da presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) visitaram na tarde desta quinta-feira (10) a Casa de Custódia, acompanhado do diretor de presídios do Piauí Mag Sey Sey. 

Na visita, os juízes constataram a superlotação de presos, o que foi confirmada na visita da CPI do Sistema Carcerário, realizada no mês de fevereiro deste ano. Segundo o juiz Paulo de Tarso Tamburini, da presidência do CNJ, não foi  encontrada “irregularidades aparentes”.
 

“O que não quer dizer que isso possa se aplicar a todas as dependências do presídio, pois, reafirmamos, não visitamos todas as dependências, nem entramos nas celas”, esclareceu o juiz. “Não poderíamos mesmo dizer isso, pois a direção do presídio relatou que a capacidade é de 336 detentos e se encontra 680 presos, somente este fato já consiste numa irregularidade que deve ser sanada”, destacou Tamburini.

Em nota, o juiz esclareceu ainda que não fez nenhuma vistoria ou inspeção na Casa de Custódia e nem tão pouco tirou fotos ou filmagens nas celas. “É um trabalho rotineiro de acompanhamento dos mutirões”, afirmou Paulo de Tarso Tamburini, que esteve acompanhado do juiz Erivaldo Santos, também da presidência do CNJ.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: