Cidadeverde.com

Secretário de Segurança participa de reunião com Moro sobre projeto anticrime

Imprimir

(Foto: SSP-PI)

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, participou de audiência com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre demandas da Segurança Pública nos estados. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (04), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Durante a reunião com representantes dos estados, Sérgio Moro apresentou o projeto de lei anticrime, com propostas de combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos. Nas redes sociais, o ministro detalhou que a proposta considera que o crime organizado alimenta a corrupção e o tráfico de drogas e assim simultaneamente.

"É um projeto simples e com impacto para enfrentar esses três problemas”, ressaltou o ministro.

Moro destacou que não está nas mãos do governo a solução dos problemas de segurança pública.

“A sociedade tem de ter presente que o governo pode ser um ator, não tem condições de resolver todos os problemas, mas pode liderar de um processo de mudanças.”

O secretário de Segurança Pública do Piauí frisa que as medidas contidas no projeto são importantes para o enfrentamento das facções criminosas no país.

"São propostas necessárias ao enfrentamento de facções criminosas, corrupção. São importantes modificações na legislação que ajudarão os estados nesse momento difícil, que estamos enfrentando as facções criminosas no Brasil", disse Rubens Pereira. 

O texto será enviado ao Congresso Nacional para análise dos parlamentares nos próximos dias e faz parte das metas prioritárias dos cem dias de trabalho do governo federal.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais