Cidadeverde.com

Havia um sentimento de mudança, diz Elmano sobre o Senado

Imprimir

O senador Elmano Férrer comemorou a eleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado no sábado (0). Segundo o senador, o pleito, mesmo tumultado, representa um sentimento de renovação.

"Havia um sentimento nacional por mudança. Houve uma mudança no Executivo e agora aqui no Senado. É um novo tempo e o que aconteceu é o que a sociedade mais reivindicava. É um jovem senador, um rapaz de 41 anos e que conseguiu", disse Elmano em entrevista à TV Cidade Verde.

Davi Alcolumbre foi eleito com os votos de 42 senadores. O senador Espiridião Amim (PP-SC) obteve 13 votos, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) teve 8 votos, o senador Reguffe (sem partido-DF) recebeu 6 e o senador Fernando Collor (Pros-AL) obteve 3 votos. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) retirou sua candidatura durante a segunda votação em cédulas, após a anulação da primeira votação, mas obteve ainda 5 votos. Quatro senadores não votaram.

Para Elmano, Alcolumbre fez por merecer a vitória. "Ele tem mérito e trabalha por esta candidatura desde o mês de dezembro. Rodou este país todo dizendo porque queria ser presidente do Senado. É um novo momento e temos que trabalhar e nos dar as mãos", declarou.

Como presidente do Senado, Alcolumbre é também agora quem preside o Congresso Nacional e é o terceiro brasileiro na linha sucessória do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, atrás do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Hérlon Moraes
Com informações da Agência Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais