Cidadeverde.com

PCdoB realiza encontro de eleitos nesta sexta

Imprimir
O PCdoB realiza na manhã desta sexta-feira, no Real Pálace Hotel, o II Encontro de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2008. No evento, o deputado federal Osmar Júnior, presidente do partido, e o secretário de Relações Institucionais do Comitê Central, Ronald Freitas vão abordar “A atuação dos prefeitos, vices e vereadores na atual conjuntura política”. O coordenador do Dnocs, José Carvalho Rufino vai falar sobre “Experiências de mandatos do PCdoB e os instrumentos para uma boa atuação”.
 


 
O evento será oportunidade em que a direção do partido vai debater com os eleitos as prioridades para os mandatos e construir idéias para administrações eficientes nos municípios. Segundo Osmar Júnior, o PCdoB vê um mandato como uma “oportunidade de fortalecer a abnegada luta pelos em defesa dos interesses da população”. “É um posto de confiança dado pelo povo através do voto”, completou o parlamentar.
 
No Encontro, as palestras vão abordar sobre o papel dos vereadores e prefeitos, além de discutir sobre uma atuação mais audaciosa para os vice-prefeitos, para que este tenham papel fundamental na construção de administração das cidades. Em 2008 o PCdoB elegeu três prefeitos, nos municípios de Pavussu, Piracuruca e Sigefredo Pacheco; sete vice-prefeitos e 61 vereadores.
 
Para o PCdoB, as prioridades para administrações municipais seriam a implementação de mecanismos de maior participação da população, a famosa gestão participativa; pensar a gestão das coisas do município com os olhos voltados para segurança pública, habitação, educação; prefeituras e câmaras municipais deve primar sobremaneira pelo desenvolvimento econômico sustentável com geração de emprego e renda.
 
“Aproximar a população o máximo possível de espaços coletivos de definição e controle de políticas públicas é garantia de transparência e principalmente, educa politicamente a população para participar e se comprometer cada vez mais com os rumos democráticos da cidade”, defende José Carvalho, vice-presidente do PCdoB.
 
O sucesso da gestão municipal nas áreas básicas como Educação, Saúde e Segurança, seria um dos pontos principais das administrações, porque influem diretamente no bem estar da população, eleva a auto-estima e provoca ambientes de reflexão e educação para práticas políticas sadias.
 
A geração de emprego é defendida pelo PCdoB como elemento que rompe com as práticas de clientelismo e corrupção. “O PCdoB pretende fazer uma gestão diferente. Uma gestão municipal que plante sementes de democracia, desenvolvimento sustentável e justiça social”, finalizou Osmar Júnior.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: