Cidadeverde.com

Em boa fase, Fluminense estreia no Piauí pela Copa do Brasil

Imprimir

O Fluminense enfrenta o River-PI nesta terça-feira (5), no estádio Albertão, em Teresina, eu sua estreia na Copa do Brasil. Desacreditado no começo da temporada, o time tricolor tem agora a motivação ao seu lado após as boas apresentações na Taça Guanabara.

O Fluminense começou 2019 com um empate em casa diante do Volta Redonda. Depois disso, emplacou goleadas e só perdeu a invencibilidade na última rodada contra o Vasco.

Mesmo assim, assim ainda terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca com o melhor ataque, com 12 gols marcados, ao lado do Flamengo.

Para a partida contra o River-PI, o técnico Fernando Diniz não vai mudar a estratégia que vem adotando neste começo de ano. Reformulada, a equipe tricolor vem atuando com uma trinca de atacantes composta pelo colombiano Yony González, Luciano e Everaldo.

A novidade no time é a volta do volante Airton, que não atuou na derrota diante do Vasco por causa de uma gripe. Ele ficará na proteção à defesa ao lado de Bruno Silva.

E como o Fluminense não terá importantes alterações em seu esquema tático, grande parte da preparação para o confronto acontece na parte mental, com os atletas evitando o clima de "já ganhou".

"Chegamos confiantes. Nós respeitamos o River, mas queremos avançar", afirmou Airton, que antecipou a forma como os tricolores atuaram na capital piauiense. "Dentro e fora de casa vamos buscar a vitória e o jogo. Não será diferente desta vez."

Para avançar à segunda fase, o Fluminense vai jogar pelo empate. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em jogo único na casa do time que tiver a pior colocação no ranking da CBF. O visitante, contudo, tem a vantagem da igualdade para se classificar.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais