Cidadeverde.com

Polícia Civil do Piauí prendeu quase 300 pessoas em janeiro

Imprimir

A Delegacia Geral de Polícia Civil e as Gerências de Polícia (Metropolitana Especializada e Interior) fizeram balanço das atividades do mês de janeiro de 2019. Ao todo, 274 pessoas foram presas pela Polícia Civil  em todo o Estado. 

A Gerência de Polícia Especializada registrou 33 prisões pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, 37 pela Divisão de Capturas, dez  pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, nove pela Polinter, 15 no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Gerência de Polícia Metropolitana registrou dois presos pela Polícia Civil em José de Freitas, dez presos pela policiai civil em União; um preso em Palmeirais e em Demerval Lobão, 13 prisões em Altos. A Gerência de Polícia do Interior efetuou prisões em todas as regionais, totalizando 106 mandados de prisão em aberto que foram cumpridos. 

O destaque é que policiais lotados no prédio seda da Delegacia Geral de Polícia Civil efetuaram 37 prisões em todo mês de janeiro. O trabalho foi desenvolvido pelas próprias unidades administrativas do GPM e GPE, e foi essencial para o cumprimento de mandados em aberto, bem como a captura de criminosos que se encontravam foragidos da justiça. 

Os policiais lotados na Gerência de Polícia especializada efetuaram 26 prisões em janeiro, cujos presos cometeram diversos crimes graves como roubo majorado, estupro de vulnerável, homicídio e tráfico de drogas, violência doméstica e fraude em licitações.

A Gerência de Polícia Metropolitana prendeu 11 nacionais, num trabalho do Grupo de Apoio Operacional, em parceria com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. 

Foto: Ascom

A Gerência de Polícia do Interior teve como foco os trabalhos de coordenação das delegacias regionais, que deflagraram operações em Jaicós, Pio IX, Luís Correia, Castelo, Parnaíba, Piracuruca, Cristino Castro, Bom Jesus, Floriano, dentre outras cidades. 

De acordo com o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, as Gerências estão bastante empenhadas em tirar de circulação indivíduos reticentes na prática de crimes, cumprindo mandados de prisão em aberto, e principalmente atuando na gestão das unidades as quais são subordinadas.

"Estamos bastante empenhados e otimistas com o ano de 2019", afirma o Delegado Geral. 

 

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais