Cidadeverde.com

Ricardo Oliveira faz dois, mas Atlético-MG cede empate na Libertadores

Imprimir

O Atlético-MG empatou por 2 a 2 com o Danubio, do Uruguai, na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América. Ricardo Oliveira fez os dois do visitante do jogo ocorrido no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), na noite desta terça-feira (5).

Foto: Atlético-MG

Federico Rodríguez e Sergio Felipe garantiram o empate. A partida de volta será em 12 de fevereiro (na próxima terça), às 19h15 (de Brasília), no estádio Independência. Como há gol qualificado no torneio, o Atlético-MG garante a vaga na fase seguinte do torneio com qualquer triunfo ou um empate sem gols ou com o 1x1.

A lateral direita do Danubio FC foi o setor mais frágil dentro de campo. Com dificuldades na marcação, Sergio Felipe deu muitas brechas para os homens de frente do Atlético chegarem ao setor ofensivo.

Por ali, Juan Cazares e Ricardo Oliveira criaram boas oportunidades. Em um dos lances, inclusive, o camisa 9 do Galo chegou ao gol que garantiu a abertura do placar.

Ricardo Oliveira recebeu de Juan Cazares nas costas de Renzo Ramírez, invadiu a área e tocou na saída de Cristóforo aos 28min. O lance foi duvidoso pela posição do centroavante atleticano. Houve reclamação sobre o camisa 9, alegando que ele estaria em impedimento.

Antes do intervalo, o Danubio chegou à igualdade. Sergio Felipe contou com falha de Fábio Santos para chegar à meta adversária. O jogador deu caneta no camisa 6 do Galo, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Federico Rodríguez marcar aos 47min.

Na etapa final, o Atlético-MG reduziu um pouco seu ímpeto, mas ainda assim criou boas oportunidades. Em uma delas, chegou ao segundo gol, novamente marcado por Ricardo Oliveira. Aos 33min, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceu no canto esquerdo do Danubio.

Logo depois, porém, veio o empate dos uruguaios. Um cruzamento da esquerda terminou com cabeceio firme de Sergio Felipe aos 35min, decretando o placar final em 2 a 2.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais