Cidadeverde.com

Em estreia na Sul-Americana, Botafogo recebe vice-líder argentino

Imprimir

Após ser eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo vê na Copa Sul-Americana uma chance de superar o início de temporada ruim. Nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Engenhão, o alvinegro estreia na competição continental contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Depois de uma sequência de resultados negativos, o clube venceu o Boavista por 3 a 0 no último domingo (3). Embora insuficiente para evitar a eliminação no primeiro turno do Estadual, a vitória é importante pois dá um ânimo à equipe para a partida desta quarta.

A missão alvinegra não será fácil. O Defensa y Justicia atualmente é o vice-líder invicto do campeonato argentino, à frente de clubes tradicionais como Boca Juniors e River Plate. Dos 17 jogos disputados pela liga nacional, o time venceu 11 e empatou 6. 

Está a apenas três pontos do líder Racing e tem uma vantagem de oito pontos sobre o terceiro colocado Boca Juniors.

Na Sul-Americana de 2017, o Defensa eliminou o São Paulo no Morumbi. Na segunda fase, acabou sendo eliminado pela Chapecoense, nos pênaltis. Em 2018, o time chegou até as quartas de final.

O Botafogo precisa de um desempenho no mínimo similar ao que teve diante do Boavista para derrotar o clube argentino. O meia Gustavo Ferrareis, um dos destaques da última partida, reconhece o bom momento vivido pelo Defensa, mas diz acreditar na vitória.

"A expectativa é muito boa. O Defensa vive um grande momento. Esperamos fazer uma grande partida, sabemos da qualidade, vimos alguns vídeos. Mas esperamos manter a sequência do último jogo para buscar uma grande vitória", disse Ferrareis.

Fonte: FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais