Cidadeverde.com

Assinada ordem de serviço para início de reforma da barragem de Cajazeiras

Imprimir

O município de Pio IX recebeu, nesta terça-feira (5), a visita do senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portela e do coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Djalma Policarpo. Na ocasião, foi liberada a Ordem de Serviço para o início da obra de recuperação e modernização da barragem de Cajazeiras.

 No mês anterior, a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, esteve em Teresina, com o coordenador Djalma Policarpo, para tratar sobre o início da reforma, e foi assegurado que neste mês de fevereiro seriam iniciados os trabalhos no açude.

 Para a prefeita Regina Coeli, “a reforma chegou em boa hora e esperamos que esse problema seja sanado, pois, além de Pio IX, o projeto das barragens contempla mais três municípios aqui perto, em Fronteiras, Bocaina e Paulistana. Então, os piononenses agradecem por essa ação tão importante e que certamente vai nos tranquilizar”, afirma a prefeita Regina Coeli.

“Vamos liberar quase R$ 1 milhão para essa obra de manutenção preventiva e grande empreendimento com a recuperação desse açude. Na próxima semana, os trabalhos devem iniciar para deixar um reservatório modernizado para atender a população. Isso vai gerar renda e emprego na comunidade, com a priorização de mão de obra que possa ser feita no próprio município”, assegura o coordenador Djalma Policarpo.

“Visitamos três barragens na região para liberar os investimentos necessários para recuperação ou manutenção do reservatório. E percebemos que o açude Cajazeiras era a que mais necessitava dessa recuperação. Fico feliz por essa conquista e pela parceria com os piononenses”, diz o senador Ciro Nogueira. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais