Cidadeverde.com

Gabriel Jesus faz no fim, e Manchester City assume a liderança no Inglês

Imprimir

O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola superou o Everton pelo placar de 2 a 0, no Goodison Park, e ultrapassou o Liverpool na tabela de classificação. 

O zagueiro Aymeric Laporte, com uma cabeçada certeira na parte final da primeira etapa, e Gabriel Jesus, no último minuto do duelo, foram os responsáveis por dar a 20ª vitória e a primeira colocação da liga para a equipe.

O resultado positivo fora de casa deixou o City com 62 pontos, mesmo número do Liverpool. A igualdade favorece o time de Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, que possui melhor saldo de gols na comparação com a equipe de Roberto Firmino.

O clube de Manchester ainda tem uma partida a mais em comparação ao principal concorrente na briga pelo título (26 a 25).

O triunfo nesta partida adiantada pela 27ª rodada agora deixa a pressão do lado do City. Para sustentar a liderança, o próximo desafio é um dos mais duros deste segundo turno. No domingo, a partir das 14h (de Brasília), o novo líder do Inglês recebe o Chelsea no Eithad Stadium.

Por outro lado, o Everton, que permanece com 33 pontos e no meio da tabela, retorna a campo no sábado, a partir das 13h, contra o Watford, fora de casa. A equipe dos brasileiros Richarlison e Bernard permanece com a 10ª colocação, também depois de 26 partidas disputadas na Premier League.

Diferentemente de alguns dos últimos compromissos, quando o Manchester City se apresentou de forma insossa e lenta, o ritmo apresentado nesta quarta-feira (6) mostrou uma equipe diferente. 

Desde o princípio, a equipe de Pep Guardiola tomou controle do ritmo de jogo e se apresentou como protagonista. O Everton, por outro lado, assumiu uma postura defensiva e trabalhou de maneira reativa durante toda a primeira etapa de jogo.

A superioridade do City só se tornou vantagem no placar no último minuto da primeira etapa. Aos 46min, David Silva cobrou falta na medida encontrou Laporte bem colocado. O zagueiro subiu sozinho, sem ser incomodado pela marcação, e tocou de cabeça para superar o goleiro Pickford.

A maratona de jogos virou obstáculo para a comissão técnica de Pep Guardiola. Foi visível a queda física do Manchester City durante a segunda etapa. Porém, o Everton não aproveitou. 

O time visitante prendeu bem a bola no ataque, controlou o ritmo de jogo e recebeu poucas ameaças. Nem mesmo a entrada de Richarlison mudou o panorama do duelo para os donos da casa.

A bola permanecia o tempo todo no campo do Everton, mas o Manchester City tratou de transformar o resultado em um triunfo mais tranquilo. Praticamente no último lance da partida, Gabriel Jesus recebeu excelente passe, saiu na cara do gol e tentou encobrir Pickford com uma "cavadinha". 

A bola ainda sobrou para o brasileiro, que desviou de cabeça para fazer 2 a 0 e definir o marcador.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais