Cidadeverde.com

Governador confirma que empresa vai gerir aeroporto no Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias(PT) confirmou nesta sexta-feira(12) que o aeroporto de São Raimundo Nonato será administrado pela iniciativa privada, já que a Infraero não aceitou o pedido de gerir o novo terminal do Estado.

De acordo com governador será feita a escolha de uma empresa particular para coordenar o aeroporto. “Vamos fazer um contrato de gestão com as empresas. A Infraero tem várias empresas credenciadas que já operam em outros aeroportos, como o da Bahia, Ceará e outras regiões. E será uma destas empresas que irá tomar de conta de São Raimundo Nonato”, informou.

A abertura de concorrência para a escolha da empresa será no ano de 2009. A previsão é que o edital já seja lançado no mês de janeiro. A inauguração será no mês de junho, quando a cidade irá sediar congresso internacional de Arqueologia e arte rupestre.

A construção do aeroporto de São Raimundo Nonato é uma luta antiga da pesquisadora Niéde Guidon. A obra já foi paralisada por várias vezes por problemas com empreiteiras.


Flash de Yala Sena
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: