Cidadeverde.com

Deputado garante que bancada do PT não está pressionando governador

Imprimir

O deputado estadual Francisco Costa garantiu nesta quinta-feira (7), que a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não está pressionando o governador por espaços no Executivo.  Segundo ele, os cinco parlamentares estão tranquilos e até já manifestaram interesse de permanecer no Legislativo.

"A bancada do PT está tranquila em relação a isso (busca por cargos). Não existe de nenhum dos cinco deputados, a pressão sobre espaço no Executivo. Sabemos que o governador está buscando fazer os ajustes pela necessidade de buscar o equilíbrio nas finanças", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o petista, todos os deputados já caíram em si que o momento é de ajustes. "Precisamos ter no Executivo uma estrutura mínima que não dê prejuízos na prestação de serviços. No diálogo que se tem feito a gente percebe a compreensão dos deputados na necessidade dos ajustes. Acreditamos que vai se encontrar um caminho e acredito que não vai ter faca no pescoço do governo", declarou.

Francisco Costa comentou ainda que o governador deve chamar o mínimo possível de parlamentares para ocupar secretarias. "A predominância maior dos deputados é de permanecer no Legislativo. Naturalmente o que se percebe é que vai se chamar o mínimo possível de deputados", disse, destacando que deve permanecer na Alepi. O deputado, inclusive, disputa a presidência da Comissão de Saúde da Casa. 

" Essa é uma das comissões que o PT vai buscar participação. Queremos fazer parte da comissão de saúde e nosso bloco reivindica inclusive a presidência e meu nome seria uma posição do bloco", finalizou.

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais