Cidadeverde.com

Veja como funcionará atendimento no Hospital do Dirceu durante reforma

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Atendendo à solicitação da comunidade, durante a execução da reforma do Hospital do Dirceu, parte da Unidade continuará funcionando: o setor de ambulatório, salas de vacina e de coleta de sangue. A obra terá início em março e deverá ser concluída no final de outubro de 2019. A decisão da reforma parcial foi tomada ontem (07) durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, envolvendo Fundação Municipal de Saúde e Ministério Público do Piauí.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, o objetivo da reforma é melhorar a estrutura física do estabelecimento: "O promotor de justiça Eny Marcos do Ministério Público e a maioria dos membros do Conselho Municipal de Saúde aprovaram a nossa decisão de reforma parcial. Agora, iremos divulgar amplamente a reorganização da rede de saúde durante esse período para que a população não seja prejudicada. Após a conclusão da obra, os usuários serão beneficiados com os serviços em um prédio novo e adequado à legislação atual”, afirma.

Caroline Bastos, gerente do setor de Engenharia e Arquitetura da FMS, explica as ações que serão feitas para que o Hospital do Dirceu mantenha em funcionamento o setor de ambulatório, as salas de vacina e de coleta de sangue: “Serão necessárias adaptações na parte elétrica do hospital para que seja possível manter o ambulatório funcionando durante a reforma, em condições de segurança aos usuários e profissionais. Para que isso ocorra, a Prefeitura de Teresina terá que desembolsar valor adicional e o prazo para conclusão da obra será estendido de 6 meses, caso a reforma fosse total, para 8 meses”, afirma.

Durante a obra, os serviços de urgência e de internação deverão ser redirecionados para outros estabelecimentos da rede. 

 A inauguração da UPA do Satélite, prevista para este mês de fevereiro, também contribuirá com o atendimento de urgência aos moradores da região Sudeste. 

A maioria dos Conselheiros votaram a favor do fechamento parcial (16 votos) contra 10 que eram a favor do fechamento total do Hospital do Dirceu. Agora, o CMS juntamente ao MP irá fiscalizar a execução da obra”, ressalta.

 Entenda novo fluxo de atendimento durante a reforma do Hospital do Dirceu:

 1.Em caso de urgência e emergência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença. Outras opções: UPA do bairro Satélite, que será inaugurada em fevereiro ou para qualquer outro estabelecimento hospitalar da rede municipal.

 2. Serviço odontológico de urgência: a população do Dirceu pode se dirigir para a UPA do bairro Renascença.

 3.Serviço ambulatorial (consulta especializada agendada), sala de vacina e de coleta de sangue: permanecerão funcionando no Hospital do Dirceu, durante a execução da obra.

4. No Hospital Satélite, terá Centro Cirúrgico e leitos de internação hospitalares para garantia do atendimento de pequenas cirurgias e de internação que, antes, eram realizados no Hospital do Dirceu.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais