Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca: Encontro Pedagógico reúne professores e gestores da Educação

Imprimir

Aconteceu, nessa terça (5) e quarta-feira (6), no Auditório Dioguinho, com o encontro pedagógico, a abertura do ano letivo 2019 da rede municipal de ensino de Água Branca. Com o tema "Por que me fiz educador", o evento reuniu professores, gestores e equipe de apoio da Educação Pública municipal.

 A secretária de municipal de Educação, Cleidimar Tavares, fez a abertura do Encontro e apresentou um resumo do ano letivo de 2018. "Agradeço pela oportunidade de iniciar mais um ano letivo, assim como a cada professor que nos ajuda a ter uma educação de referência e de qualidade em nossa região. Somos destaque em alfabetização na idade certa e em diversas Olimpíadas do Conhecimento, como a OBA e OBMEP, que elevam nosso compromisso em avançar ainda mais nas conquistas. Temos como meta, neste ano, elevar o IDEB e garantir o sucesso dos nossos alunos, professores e de toda a rede", diz.  

 O prefeito do município, Jonas Moura, reforçou a qualidade da educação de Água Branca. "Nossa gestão tem feito um grande esforço para manter a qualidade de nossa educação, tanto na parte física, como na pedagógica e salarial, e temos conseguido, com a ajuda de todos vocês. Queremos, hoje, renovar este compromisso com cada professor, de fazer o que for possível para ter ainda muitas conquistas, muitas medalhas e muito aprendizado", declara.

 O encontro também contou com uma palestra do professor Alessander Mendes, natural de Água Branca, que foi destaque nacional pelo trabalho educativo que realiza dentro e fora de sala de aula.

Fonte: Ascom

Tags:
Imprimir