Cidadeverde.com

Renato confirma interesse e diz que Grêmio deve 'investir tudo' em Tardelli

Imprimir

O técnico Renato Gaúcho confirmou, nesta sexta-feira (8), que o Grêmio tenta a contratação do atacante Diego Tardelli. Uma reunião em São Paulo apresentará a proposta do clube ao atleta de 33 anos, que deixou o Shandong Luneng, da China.

"Há dois anos eu tento trazer ele para o Grêmio. Há umas três semanas falei com ele por telefone, me disse que estava de volta. Falou: 'Como sempre te prometi, tenho desejo de trabalhar com você, tem chance?' Ele queria saber o que eu pensava. Eu disse que sim, que faria de tudo para trazer ele para o Grêmio", revelou.

"Falei com o presidente, a diretoria, coloquei eles em contato, e continuaram falando com o jogador. Então chegou nessa sequência de conversas. E não adianta esconder muita coisa porque as coisas aparecem. Estão conversando para ver se chegam em acordo", completou Portaluppi.

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, se encontrará com o agente de Tardelli, Giuliano Bertolucci, para alinhar os termos de contrato. O Atlético-MG, por onde o jogador atuou entre 2009 e 2011, também deseja contar com ele.

"Eu falei para a direção que tem que pegar todo dinheiro que o Grêmio tem e investir na contratação do Tardelli. É o que eu pedi para eles. É isso. No momento que se concretizar este negócio ou não, pensamos em outras posições", disse o treinador.

"É um sonho meu trabalhar com ele, e vice-versa. Eu falava com ele, e me dizia que ficaria mais um ano fora, que a família estava bem lá, que o salário era alto. Mas agora mudou. Eu falei com ele sobre salário também, porque o Grêmio ainda não pode competir com os clubes de fora. 

Mas eu posso garantir que o Grêmio fez uma bela oferta de salário para ele. Falta o sim, e eles estão conversando para ver isso", completou.

Em 2018, pelo Luneng, Tardelli marcou 20 gols em 28 jogos. No ano anterior, anotou 15 tentos em 18 partidas.

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais