Cidadeverde.com

São Paulo enfrenta a Ponte e desafia retrospecto ruim no estádio rival

Imprimir

O São Paulo visita a Ponte Preta neste sábado (8), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, em meio à turbulência que se instalou após a derrota por 2 a 0 para o Talleres, em Córdoba, na Argentina, no confronto de ida da segunda fase da Libertadores da América.

Não bastasse isso, o técnico tricolor André Jardine ficou bastante pressionado no cargo e, embora o clube volte suas atenções para o jogo de quarta-feira, contra os hermanos, uma nova derrota neste momento, sem apresentar novamente alguma resistência ao adversário, pode complicar de vez a vida do treinador são-paulino.

Por enquanto, o comandante se segura na corda bamba. Foi o diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, quem teve de agir e batalhar nos bastidores para mantê-lo no cargo.

Para complicar a situação, o histórico recente do Tricolor atuando no Moisés Lucarelli não é nada favorável.

Foram quatro derrotas nos últimos embates, sendo três deles pelo Brasileirão e o outro pelo Estadual. Todos, curiosamente, terminaram com mesmo placar: 1 a 0 para a equipe campineira.

Se o retrospecto das últimas partidas não joga a favor do clube, ao menos, em números gerais, os tricolores levam boa vantagem sobre o adversário desta noite no local do confronto deste sábado.

Ao todo, foram 72 jogos, sendo 25 vitórias são-paulinas contra 19 triunfos ponte-pretanos. Houve ainda 28 empates em Campinas. O duelo também pode fazer com que a equipe do Morumbi atinja uma marca histórica no campo do rival.

O São Paulo pode chegar à marca de cem gols marcados no estádio Moisés Lucarelli. Até o momento, foram 98 bolas na rede.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais