Cidadeverde.com

Dorival Júnior acerta com Vasco por um ano

Imprimir
Um "discípulo" do vitorioso Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo, terá a missão de reerguer o Vasco, em 2009. Natural de Araraquara, interior paulista, Dorival Silvestre Júnior, 46 anos, chega a São Januário com uma missão vital: conquistar o título da Série B e levar o Vasco de volta à elite do Brasileiro, em 2010.

Depois de uma longa reunião com o presidente Roberto Dinamite na noite da última quinta-feira, Dorival, que chegou ao Rio ao anoitecer, acertou as bases do contrato de um ano e será apresentado, na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

Técnico da nova geração, Dorival chega com autonomia para montar o novo elenco do Vasco, que promete ser forte com base nas receitas das novas parcerias do clube com a Eletrobrás e a Champs. O treinador começará a trabalhar no dia 5 de janeiro, data da apresentação dos jogadores, na Colina, já visando à pré-temporada, que deverá ser realizada no Vasco-Barra.

E se depender dos títulos que o novo técnico conquistou, o Vasco, traumatizado pela queda à Série B, estará bem servido. Foram quatro em cinco anos de atividade. Dorival iniciou a carreira, em 2004, levando o Figueirense ao título de campeão catarinense.

Em 2005, no Fortaleza, foi campeão cearense. Em 2006, no Sport, ganhou o título pernambucano. Em 2008, foi campeão paranaense no Coritiba e nono lugar do Brasileiro, garantindo o clube na Sul-Americana 2009.

Ainda em 2007, dirigindo o São Caetano, Dorival chegou à final do Campeonato Paulista, eliminando o poderoso São Paulo nas semifinais (perdeu a decisão para o Santos) e, no mesmo ano, pôs o Cruzeiro na Libertadores 2008.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: