Cidadeverde.com

PSDB do Piauí discute fortalecimento da sigla e sucessão em Teresina

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Os partidos aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB) já iniciaram as discussões sobre a sucessão do tucano em 2020. Siglas como o Progressistas trabalham para indicar o nome que terá o apoio de Firmino e de siglas como o PSDB.

Apesar da pressão progressistas para indicar o candidato a substituto de Firmino, o ninho tucano não descarta a possibilidade de ter um candidato. O presidente da sigla, ex-deputado Luciano Nunes, afirma o prefeito vai participar diretamente da discussão.

“Naturalmente o prefeito Firmino Filho deve participar dessas discussões. É o entendimento do diretório  municipal. Cabe as lideranças de Teresina, os vereadores e o prefeito decidirem. É importante para fortalecer o partido, construir uma boa bancada na Câmara e ampliar”, disse.

O PSDB inicia o processo de renovação dos diretórios municipais no mês de março. Em Teresina, a suplente de vereador Luciana Sebim deve ser reconduzida ao cargo. 

“Vamos fazer em março a renovação dos diretórios municipais. Em abril deve ocorrer a eleição estadual. Eu pretendo a reeleição como presidente estadual. Vou postular e tentar construir essa candidatura dentro do partido. A presidente municipal é a Luciana Sebim. O diretório estadual não vai interferir nas decisões dos diretórios municipais sobre candidatura própria em 2020”, declarou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais