Cidadeverde.com

Flávio Decat garante que está autorizado a investir no Piauí

Imprimir

O presidente da Cepisa, Flávio Decat, garantiu ao senador Heráclito Fortes (DEM) que tem autorização para investimentos no Estado. A conversa entre os dois foi promovida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na noite da última quarta-feira, depois que Heráclito fez um pronunciamento no Senado, expondo a atual situação da Cepisa.

Heráclito fez um apelo ao ministro Edison Lobão, e ao presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, para que ambos analisem a situação energética do Piauí. Lobão, que estava acompanhando os discursos diários do senador sobre o assunto, na mesma hora ligou para Decat.
 
Durante o encontro, Heráclito queixou-se dos serviços da estatal e relatou que vários bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica entre as 13h e as 21h do último domingo (7/12). “É crítica e caótica a situação da nossa companhia energética”, afirmou Heráclito, acrescentando que "já faz algum tempo" que a Cepisa não recebe investimentos financeiros dos governantes.

 Herálcito afirmou ainda que  "não há um plano de investimento, de fortalecimento, para a energia elétrica do estado". O senador disse-lhe que não se tratava de uma crítica específica à gestão de Decat, até porque ele havia assumido há pouco tempo. "Ali tem uma caveira de burro há uns oito anos", disse Heráclito. Decat riu da "explicação" do senador, e disse que está atento ao problema.

O senador e o presidente da Cepisa se encontrarão na próxima semana. O local não está definido, podendo ser no Rio, em Brasília ou mesmo em Teresina. Mas Decat prometeu providências, adiantando que já tem autorização para investimentos na Cepisa.
 
 
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: