Cidadeverde.com

Oposição ameaça judicializar disputa por presidência das comissões na Assembleia

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

A oposição ao governo de Wellington Dias (PT) trabalha para indicar a presidência da comissão de Educação, Saúde e Cultura da  Assembleia Legislativa do Estado. A vereadora Teresa Britto (PV) afirma que não descarta judicializar a questão, caso a oposição não consiga presidir a comissão.

“Os quatro deputados da oposição já sentaram e decidiram a reivindicação que farão. Vamos compor todas as comissões como membros. Vamos pleitear a presidência da comissão de Educação, Saúde e Cultura. São 10 comissões.  Estamos dialogando para ter a presidência.  A precisa ter o oposição de participar de decisões”, disse.

Teresa Britto é o nome da oposição para presidir a comissão de Educação, Saúde e Cultura. “Se o diálogo não surtir o efeito esperado, vamos judicializar. Temos direitos garantidos dentro do Regimento Interno dessa Casa”, declarou. 

A deputada contesta acordo que exclui deputados de primeiro mandato de comandarem as comissões. “Esse acordo que fizeram, não sei quem teve essa idéia terrível, é um acordo imoral e ilegal. Não é constitucional. Isso não pode acontecer. Deputado eleito de primeira vez ou reeleito tem os mesmo direitos.O passado é o passado, o presente é o presente. Nessa legislatura todos têm o mesmo valor. Somos iguais perante a lei, a Constituição Federal e o regimento interno”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais