Cidadeverde.com

Santos empata no Uruguai em estreia na Copa Sul-Americana

Imprimir

Santos e River Plate-URU ficaram no 0 a 0 na estreia das equipes na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Após um primeiro tempo de pouca criatividade e muitos erros, a equipe paulista começou a etapa final com as melhores chances. Chegou a ter um gol anulado, com Copete, mas caiu de produção após a expulsão do lateral esquerdo Orinho.

Dessa forma, o time da casa passou a pressionar e levar mais perigo. No fim, nenhum dos times conseguiu abrir o placar.

Foi o primeiro empate do Santos em 2019, já que sob o comando de Jorge Sampaoli o time havia obtido seis vitórias (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil) e uma derrota (goleada contra o Ituano por 5 a 1 pelo Paulista).

Também foi o primeiro jogo em que a equipe santista não marcou gols nesta temporada. Os times voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 26, desta vez com o Santos como mandante. 

O jogo será no Pacaembu, com portões fechados, por causa de punição imposta pela Conmebol em decorrência dos tumultos que aconteceram diante do Independiente (ARG) na Libertadores do ano passado.

Antes disso, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), pelo Campeonato Paulista. A equipe alvinegra enfrenta o Guarani no Pacaembu para tentar manter a liderança do Grupo A.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais