Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar morador de rua a 50 metros de batalhão da PM

Imprimir

(Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com)

O suspeito de assassinar o morador em situação de rua, Luís Carlos de Lira, em agosto do ano passado, foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na noite desta terça-feira (12). O caso teve repercussão porque a vítima morreu na calçada do 5º Batalhão da Polícia Militar, na zona Leste de Teresina, ao pedir por socorro.

O homicídio ocorreu na Av. Juiz João Almeida, bairro Planalto Ininga. O autor do crime foi apontado como Antônio Borges da Silva, vulgo Toin, preso em via pública, próximo ao posto de saúde da Vila Miranda Dantas, também na zona Leste da cidade. 

Segundo o delegado Hildson Rodrigues, que investigou o caso, o crime ocorreu após uma discussão por drogas. 

"A vítima teria ido compra drogas e o Toin não quis vender. Diante da recusa, a vítima teria feito ameaças e foi embora. Cerca de 300 metros após a boca de fumo e a 50 metros do batalhão da PM, acabou sendo morto com golpes de arma branca e faleceu pedindo socorro na porta do 5º BPM. Ele confessou o crime, alegando que a vítima o teria ameaçado de morte", explica o delegado Hildson Rodrigues.

A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais