Cidadeverde.com

Preso suspeito de três assassinatos em oito meses na zona Sul de Teresina

Imprimir

(Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com)

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito considerado de alta periculosidade. Além de ser investigado pelos crimes de  tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, Alaniel Inácio de Sousa Lima, conhecido como Lane ou Finin, é suspeito de três homicídios no passado, crimes praticados de abril a dezembro.  

Alaniel Inácio foi preso no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (13), enquanto conduzia seu veículo. De acordo com o DHPP, por saber que estava sendo procurado, Lane mudava diariamente de veículos e casas para não ser preso. 

 

CRIMES

O primeiro homicídio de 2018 atribuído ao investigado foi de Decivaldo Gomes de Melo, no mês de abril, no conjunto Portal da Alegria III, zona sul de Teresina. 

O segundo assassinato ocorreu em agosto, na Rua Sete, do bairro Esplanada, na zona Sul, tendo como vítima Anderson Amorim Carvalho. 

Em dezembro, Kayo Gabriel Cirino de Oliveira foi morto em um estabelecimento comercial localizado na avenida principal do bairro Esplanada, na mesma zona da cidade. 

 

INVESTIGAÇÃO

Além dos três assassinatos, Alaniel pode ter envolvimento em mais homicídios. As investigações revelaram que as três mortes ocorrridas no ano passado não tinham relação entre si. As vítimas teriam rixa com o suspeito e por isso teriam sido executadas. 

Alaniel é apontado ainda como o chefe do tráfico de drogas na Vila Irmã Dulce, situada na mesma região, e seria também o mandante de outras execuções. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais