Cidadeverde.com

Mais de 40 professores substitutos são convocados para suprir demanda do município

Imprimir

Quarenta e três professores aprovados no último processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão sendo convocados para assumirem o cargo. Eles devem se apresentar à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) em até 30 dias. Inclusive, esse prazo já começou a ser contado na quinta-feira (14), com a publicação do edital de convocação no Diário Oficial do Município. 

Dos 43 convocados, 13 irão assumir o cargo de professor de segundo ciclo, do 6º ao 9º ano, na disciplina de Língua Portuguesa; os outros 30 professores irão atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Os convocados serão contratados por tempo determinado, em regime especial, com carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, substituindo docentes com licenças. 

O supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, explica que, para assinar o contrato, os professores devem apresentar uma série de documentos e resultados de exames. “Por isso, é importante que eles não deixem para comparecer à Sema nos últimos dias, pois alguns desses documentos podem levar dias para ficarem prontos e esta pendência comprometerá sua contratação”, orienta. 

A Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos está situada na Rua Firmino Pires, nº 121, Centro. O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30. Na sexta-feira, o expediente é interno. 

Clique aqui e confira o edital de convocação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais