Cidadeverde.com

Messi perde pênalti, mas dá vitória ao Barça contra time de Ronaldo

Imprimir

Longe de mostrar o futebol brilhante e criativo de costume, o Barcelona errou muito e venceu o Valladolid por 1 a 0, com gol de pênalti de Messi, no Camp Nou pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado (16).

Foto - Instagram - Barcelona

O resultado deixa o Barcelona com 54 pontos na liderança da competição. O Valladolid permanece com 26 pontos e briga para fugir do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Sevilla no sábado (23) fora de casa. Já o Valladolid recebe o Betis no domingo (24).

Apesar da derrota do Valladolid, o goleiro Masip foi o melhor jogador em campo. Ele fez defesas decisivas durante toda a partida e ainda conseguiu evitar um gol de Messi em uma penalidade.

JOGO

A primeira chegada do Barcelona foi apenas aos 9 minutos. Kevin-Prince Boateng recebeu na direita e bateu para defesa de Masip. Depois foi Dembélé que assustou a defesa do Valladolid por duas vezes. Em ambas os jogadores da defesa foram rápidos para desarmar ou desviar a finalização.

O Barcelona estava no ataque e após escanteio a bola chegou até Messi, que tentou inverter a jogada, mas errou o passe. O Valladolid foi com tudo para o ataque, mas Nacho errou o cruzamento.

Ter Stegen cobrou o tiro de meta com velocidade para aproveitar a desorganização defensiva do adversário.

Dembélé recebeu no ataque e achou Messi, mas o chute do argentino foi bloqueado. No rebote, Piqué recebeu dentro da área e no momento do chute foi puxado.

Apesar dos protestos dos jogadores do Valladolid, o árbitro confirmou a penalidade. Messi bateu no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa, apesar de Masip ter acertado o canto, o goleiro do Valladolid não evitou o gol do argentino.

RONALDO

O brasileiro Ronaldo Fenômeno, proprietário do Valladolid, almoçou com a diretoria do Barcelona e esteve no Camp Nou para acompanhar a partida. Apesar do histórico com o Real Madrid, o ex-jogador da seleção brasileira também teve destaque no time catalão.

PIQUÉ

O zagueiro do Barcelona teve uma boa atuação na partida em que completou 300 jogos pelo clube no Campeonato Espanhol. Ele sofreu o pênalti e ainda evitou um gol do adversário.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais