Cidadeverde.com

Morador flagra desabamento de casa durante temporal no Piauí

Atualizada às 9h01

Um morador flagrou o momento do desabamento de uma casa no bairro Vazantinha, em Parnaíba, litoral do Piauí. Em segundos, a parte da frente da casa foi ao chão. Felizmente, o local era abandonado. 

O desabamento ocorreu devido às fortes chuvas que caíram no litoral piauiense nos últimos dias. Moradores de pelo menos quatro bairros de Parnaíba precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros. Dezenas de famílias tiveram suas residências invadidas pelas águas. Ruas viraram verdadeiros rios de lama.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, informou que mais de 60 casas ainda estão alagadas por conta da forte chuva que caiu sobre o município neste fim de semana.  Desde a noite desse domingo (17) não choveu na cidade, mas vários bairros ainda permanecem alagados. Os locais mais críticos são os bairros Piauí e Vazantinha, Fazendinha e São Vicente de Paula.

“Desde ontem a chuva deu uma trégua, mas estamos com previsões de chuvas para hoje e  amanhã. Vários bairros ainda estão alagados e, como o terreno esta saturado,  a água não vai mais infiltrar e a tendência que mais casas sejam alagadas, caso chova mais”, disse o comandante.

O major Rivelino informou, ainda, que as famílias relutam em sair das áreas afetadas. O comandante avisa que se houve maior necessidade as pessoas serão retiradas das casas em “caráter de urgência”. 

“As famílias devem ser transferidas para prédios públicos”, adiantou o comandante. 

Até a manhã destasegunda-feira (18) o Corpo de Bombeiros não tem conhecimento sobre pessoas feridas ou mortas nos alagamentos. 

 

 

Graciane Sousa e Izabella Pimentel
Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais