Cidadeverde.com

Diego Hypolito é ouro no solo da Super Final da Copa do Mundo

Imprimir
O brasileiro Diego Hypolito conquistou neste sábado o primeiro lugar na prova do solo da Super Final da Copa do Mundo de ginástica, em Madri. Líder do ranking mundial no solo, Diego conquistou o tricampeonato da prova - venceu as duas últimas edições da competição: Birmingham (2004) e São Paulo (2006).



Neste sábado ele conseguiu uma nota de 16,125, superando o japonês Kohei Uchimura (15,900) e o israelense Alexander Shatilov (15,500).

Diego se recuperou do frustrante desempenho nos Jogos de Pequim, em que era apontado como favorito e acabou num decepcionante sexto lugar por conta de um erro na final da apresentação. "Fiquei triste não pela derrota, mas pelo erro no fim. Mas Pequim foi, apesar de tudo, muito importante para mim", comentou Diego.

Para o ano que vem, ele espera conseguir uma apresentação mais difícil que a deste sábado: "Começarei a trabalhar uma nova dificuldade, quero subir até os 16,900 de partida", afirmou o brasileiro, que passou a seguir um novo modelo de treinamento, com padrão japonês, implantado pelo técnico Renato Araújo.

O ginasta ainda compete na prova do salto. Os outros representantes do Brasil são Mosiah Rodrigues, na barra fixa, e Danielle Hypolito. A irmã de Diego disputa o título no solo, trave e barras assimétricas. A competição encerra o calendário da ginástica em 2008.

O ginasta ainda compete na prova do salto. Os outros representantes do Brasil são Mosiah Rodrigues, na barra fixa, e Danielle Hypolito. A irmã de Diego disputa o título no solo, trave e barras assimétricas.

Esta foi a classificação da prova:

1.º - Diego Hypolito (BRA) 16,125.
2.º - Kohei Uchimura (JAP) 15,900.
3.º - Alexander Shatilov (ISR) 15,500.
4.º - Elefhterios Kosmidis (GRE) 15,150.
5.º - Kristian Thomas (ING) 14,950.
6.º - Wajdi Bouallegue (TUN) 14,450.
7.º - Jeffrey Wammes (HOL) 13,875.
8.º - Matthias Fahrig (ALE) 13,350.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: