Cidadeverde.com

Avocado ajuda a emagrecer de forma saudável

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Você, certamente, já conhece o abacate. Verdinho, um tanto calórico, mas uma delícia. Pois ele tem, digamos, irmão gêmeo: o avocado.  O formato é bem parecido, mas são diferentes - embora sejam da mesma família, as frutas têm características específicas.

O avocado é bem menor que o abacate, além de ter a casca mais grossa e escura. Mas não é só na aparência que elas diferem. A versão menor se tornou o queridinho da turma fitness principalmente porque tem 10% menos calorias que o abacate, ideal para quem quer emagrecer de forma saudável.

Propriedades

Além disso, o avocado é mais nutritivo e chega a ter duas vezes mais potássio que a banana. A fruta também tem mais fibras, vitaminas E e B6, e gordura saudável que a versão mais comum, além de possuir menos água.

O avocado também possui 18 aminoácidos essenciais e antioxidantes, que auxiliam no combate de inflamações, processos de envelhecimento e degenerações. Também são incríveis para quem precisa fortalecer o sistema imunológico por causa da grande quantidade de vitaminas do complexo B na fruta.

Amadurecimento

O processo de amadurecimento do avocado é bastante conhecido por ser demorado. Entretanto, depois de madura, a fruta deve ser consumida rapidamente porque pode ficar passada em poucos dias.

Consumo

O avocado está presente em muitos outros pratos além do clássico guacamole e de doces no café da manhã. Ele pode ser frito, assado, amassado, em cubinhos, em fatias ou batido em muitos tipos de receitas. Por ser uma fruta muito versátil, é possível inserir o avocado na dieta em qualquer refeição e garantir sabor, textura e nutrição na alimentação.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais