Cidadeverde.com

Sem fundo de pensão nada vai adiantar para os Estados, diz Franzé

Imprimir

Experiente no assunto, o deputado estadual Franzé Silva, ex-secretário de administração e previdência do Estado, defendeu nesta terça-feira (19) a criação de receitas novas para enfrentar o déficit na previdência. Segundo ele, se o projeto de reforma não contemplar um fundo de pensão, em nada vai adiantar para os estados.

"Tempo de contribuição e alíquota não vão interferir nos estados. O que nós defendemos é a construção de um fundo patrimonial que possa fazer a antecipação de receitas", disse durante entrevista à TV Cidade Verde.

Para Franzé, o governo precisa ter outras medidas que possam transformar o fundo de previdência em fundo de pensão. "Isso nos daria receita em curto prazo. Se não criar receitas novas, de nada vai adiantar para os estados. A agonia vai continuar e a crise pelo país também", afirmou.

Reforma administrativa

O deputado aproveitou ainda para responder a oposição, que tem criticado a reforma administrativa proposta pelo governo. "Eles tiveram a oportunidade de deixar o Piauí enxuto antes na gestão Wilson Martins. Temos muito o que mostrar em cima de números. O cenário de hoje nosso está na contramão do país", finalizou.

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais