Cidadeverde.com

Mulher com doença rara pede ajuda para conseguir cadeira de rodas

Imprimir

 Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

A cadeirante Francinete Maria da Silva Lima, de 30 anos, precisa muito de uma cadeira de rodas para se locomover. A única que ela tem está muito velha e não funciona mais. Outro dia emperrou e a deixou na mão no meio da rua, quando ela precisou sair de casa. Francinete mora no bairro Flores, em Timon, e pede que as pessoas a ajudem de alguma forma a conseguir uma nova cadeira.

Francinete, que mora na casa da mãe com o filho de 8 anos, conta que atualmente anda se arrastando no chão porque não tem outra forma de se locomover. “Eu preciso muito (da cadeira). Aqui em casa eu ando pelo chão. Quando eu saí aí outro dia, a minha cadeira, que é bem velhinha, deu o prego e foi o maior transtorno”, contou.  

A garota contou também que todas as cadeiras que já teve foram "de segunda mão", que ela recebeu de doações. 

Quando tinha um ano de idade, Francinete foi acometida pela osteogênese imperfeita, um tipo de doença rara de herança hereditária e caracterizada pela formação de ossos frágeis que se quebram com facilidade. A condição impediu o crescimento normal dos ossos das pernas de Francinete e desde então ela não consegue caminhar, embora consiga movimentar todas as partes do corpo.

“Quando preciso resolver alguma coisa na rua, não tenho como. Preciso sempre que alguém me ajude. Se eu tivesse a cadeira, seria bem mais fácil. Dependendo do tipo de cadeira, eu poderia até ir sozinha”, relata sobre uma das dificuldades vividas com a falta de cadeira.

A cadeirante pede para que qualquer pessoa interessada em ajudar entre em contato através do (86) 98842 6393 ou que deposite quantias na conta corrente da Caixa Econômica Federal, agência 2442, conta corrente 4801-2.

Lyza Freitas
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais