Cidadeverde.com

Alunos sem identidade são expulsos de salas na UFPI

Imprimir

Muitos casos de expulsão de candidatos que realizam a primeira etapa do PSIU da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), neste domingo(14) são registrados na Copeve (Comissão Permanente do Vestibular).

Alunos que não apresentaram a carteira de identidade foram retirados das salas, mesmo estando com boletins de ocorrência e registro de nascimento.
 

Um dos casos foi da estudante Bruna Maria Lima Azevedo, de Parnarama-Ma. Ela foi assaltada ontem no Centro de Teresina e levaram todos os seus documentos. Ao apresentar o boletim de ocorrência foi convidada a se retirar pela fiscal do vestibular. Bruna estava fazendo a prova na escola James Azevedo, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina.

O cirurgião dentista, Elias Neto, estava na Copeve, disse que seus dois filhos são menores e não possuem carteira de identidade, um está em sala fazendo a prova e a outra foi expulsa.

De acordo com o presidente da Copeve, Saulo Brandão, o edital é claro quando afirma que é necessário o documento de identidade para a realização das provas e todos devem seguir o edital. "Não houve muitos casos, é mais barulho do efetivamente problemas. E o barulho é natural. Eu também faria se estivesse nesta situação", destacou.

 

Caroline Oliveira (com informações de Raimundo Lima)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: