Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo depende de empate para avançar na Sul-Americana

Imprimir

O Botafogo tenta garantir uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, na Argentina. A partida acontece no estádio Norberto 'Tito' Tomaghello, em Buenos Aires, pela primeira fase da competição.

Foto - Botafogo  

No jogo de ida, há duas semanas, o Botafogo venceu os argentinos por 1 a 0, com gol de Erik, no estádio Nilton Santos, no Rio.

Com a vantagem, o clube carioca precisa agora apenas de um empate para avançar no torneio. Se perder por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória do Defensa por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com o Botafogo.

Para o confronto, a equipe alvinegra irá desfalcada do zagueiro Carli, que sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, pela Copa do Brasil, e ficará dois meses longe dos gramados. Marcelo será o substituto.

Assim, o técnico Zé Ricardo deve escalar o time com: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza.

A novidade no grupo pode ser o retorno de Leo Valencia, que está recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O meia, que ainda não atuou na temporada, voltou a treinar na semana passada e poderá ser relacionado.

No Defensa y Justicia, que lidera a Superliga Argentina de maneira invicta, o destaque é a ausência de Gastón Togni. Titular absoluto da equipe, o atacante rompeu o ligamento do joelho esquerdo e pode ficar seis meses sem atuar.

Fonte: Folhapress

Imprimir