Cidadeverde.com

Câmara aprova reajuste salarial para os professores de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

 Câmara de Teresina aprovou proposta encaminha á Casa pelo prefeito Firmino Filho (PSDB),   que reajusta o salário dos professores. De acordo com a proposta aprovada, os professores terão um reajuste de 4,17%.

A proposta foi aprovada em duas votações e os professores já receberam o aumento no contra-cheque de fevereiro. O valor do reajuste é  determinado pelo MEC e faz parte da política nacional do piso dos professores.

"Anualmente o prefeito de Teresina recebe orientação do MEC com percentual sugerido para reajuste para os professores. A prefeitura sempre segue essa orientação e caminha para essa Casa no percentual sugerido de 4,17% acima da inflação. O reajuste embora votado em fevereiro vai incluir o retroativo também. Votado em fevereiro vai ser incluído já no contra-cheque com a diferença referente ao mês de janeiro", disse a líder só prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim.

De acordo com Graça Amorim, o reajuste dos professores é prioridade. As outras categorias  de servidores municipais terão que esperar até maio para um possível aumento. 

"O professor é prioridade porque é uma recomendação do MEC. Os professores são diferenciados. O reajuste deles é sempre dado em janeiro, mas como temos o recesso é sempre dado em fevereiro. As outras categorias serão de acordo com o que a Prefeitura pode conceder de aumento do terão aumento em maio", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais