Cidadeverde.com

Funcionário faz delação e confessa participação em assalto à rede de fast food

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, informou que um funcionário da rede de fast food Mc Donald's confessou participação no assalto ao estabelecimento. João Paulo da Silva Leal, de 27 anos, teria dado informações privilegiadas sobre a segurança da lanchonete à quadrilha que tentou roubar o cofre do local na semana passada.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o delegado Canabrava contou que o funcionário fez uma delação premiada e confessou que tinha maior ligação com Alípio Moreira de Sousa Neto, 23 anos, morto em troca de tiros com a polícia durante a ação criminosa. De acordo com a polícia, João Paulo - residente no bairro São Joaquim, zona Norte da capital - disse que era vizinho de Alípio.

“João Paulo é a peça fundamental. Foi ele quem tramou todo o assalto, repassou todas as informações, como funcionava em relação aos seguranças. Há troca de informações no Whatsapp dele com a quadrilha. Eles perguntavam se realmente o segurança era armado ou não e aonde estava o cofre. Então todas essas informações foram dadas para os bandidos pelo Paulo", afirmou o delegado.

Canabrava acrescentou: “ele diz que era bastante assediado pelo Alípio e que no assalto podia ser beneficiado”.

O funcionário compareceu nesta quinta-feira (21) ao 12º DP acompanhado de uma advogada. Em depoimento, ele contou à polícia que receberia uma recompensa financeira pela “colaboração” com os assaltantes. O delegado Ademar Canabrava diz que a quadrilha que praticou o assalto tem integrantes perigosos e várias ramificações. 

“Isso é só o começo. Temos mais pessoas sendo investigadas. Essa quadrilha é muito grande, um quartel general. Tem gente que cedeu armas e tem passagem por roubo de carros”, adianta o delegado. 

Canabrava pediu prorrogação de prazo para concluir o inquérito. Ficará a critério do Ministério Público e da Justiça os “benefícios” que o funcionário deve receber por ter feito delação à polícia. 

O delegado adianta que João Paulo será indiciado por associação criminosa, junto com os outros três suspeitos, que permanecem presos preventivamente. 

Na semana passada, o juiz Jorge Cley Martins, da Central de Inquéritos, converteu em preventiva a prisão de William dos Santos, Leonardo Clério Marques de Melo e Jean Carlos Rodrigues. Os três são suspeitos de participar do assalto. Na ação criminosa os assaltantes trocaram tiros com a polícia e um deles morreu. Alípio Moreira de Sousa Neto, de 23 anos, era funcionário comissionado do metrô de Teresina.

O delegado informou ainda que o Alípio, que morreu, respondia a três processos. Da mesma forma, João Paulo já têm passagens pela polícia e responde por três processos também. 

Com informações de Tiago Melo [TV Cidade Verde]
Izabella Pimentel e Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais