Cidadeverde.com

PSDB quer apoio do prefeito Firmino Filho para lançar candidato em 2020

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com 

O diretório do PSDB de Teresina realizar eleição para a escolha do presidente municipal no mês de março. De acordo com o vereador, Edson Melo, cotado para assumir o posto no lugar da suplente de vereador Luciana Sebim, o partido deve apresentar um nome para concorrer a prefeito de Teresina.

Edson Melo afirma que o partido precisa começar a priorizar o processo eleitoral de 2020. “O PSDB conversa internamente porque está previsto para o mês de março a renovação do diretório municipal do PSDB. Não existe nada certo porque ele tem sido bem gerido pela Luciana Sebim, que é suplente de vereadora. Como membro do partido há anos, participamos das discussões e nosso nome tem sido lembrado. Esperamos um acordo para que o partido se reformule, se engrandeça a nível municipal. É preciso priorizar isso porque em 2020 teremos uma eleição municipal”, declarou.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem estreitado as relações políticas com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Os progressistas querem lançar um candidato a prefeito de Teresina e esperam ter o apoio do prefeito. No partido, um dos nomes cotados é do deputado estadual Júlio Arcoverde. 

Para o vereador, o PSDB tem que buscar contar com o apoio de Firmino. “O natural seria o PSDB lançar um nome para concorrer a prefeito. Reconhecemos que o partido sofreu algumas baixas nos últimos anos, mas a idéia do próprio prefeito e do diretório estadual é que ele possa voltar à linha de primeira grandeza em Teresina. O PSDB vem sendo vitorioso em todas as eleições municipais. O importante é que o PSDB saia vitorioso nas eleições. É claro que a preferência nossa, do prefeito é que o nome saia do PSDB. Não vou colocar aqui que isso é condição para o prefeito participar, ou dos vereadores do PSDB”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais