Cidadeverde.com

Fiscal da Ufpi é levado à PF por atender celular durante a prova

Imprimir

Um fiscal de provas do vestibular da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foi eliminado e encaminhado à Polícia Federal, depois de atender o celular na hora da aplicação do concurso, na manhã de ontem(14).

O fiscal que estava lotado em uma escola no bairro São João, zona Leste de Teresina, teria repassado informações de como estava o andamento das provas, por volta das 9h30, para um meio de comunicação.

Segundo o presidente da Copeve (Comissão Permanente do Vestibular), professor Saulo Brandão, a atitude do fiscal não inviabiliza a continuidade do concurso. “De maneira alguma afeta a lisura do processo, já que o processo já havia começado e ele estava descrevendo qual era o ambiente dentro de um Centro de Aplicação de Provas (CAP), para um veículo de comunicação”, explicou o professor.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, onde deverá correr um inquérito policial. O fiscal foi eliminado e não participar mais dos outros três dias de vestibular.

Nota de Repúdio

O professor Saulo Brandão registrou que repudia ação negativa de um profissional de imprensa que teria invadido o CAP no CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) da Ufpi. De acordo com o professor, o jornalista entrou sem autorização nas salas de aula e teve que ser retirado pelos seguranças e pela Polícia Militar já que ele teria reagido.

“Um profissional desse não quer o bem dos piauienses e dos candidatos. Ele foi expulso e eu não passarei mais nenhuma informação a respeito do vestibular”, explicou Saulo Brandão.
 


Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: