Cidadeverde.com

Piauiense: Como a rodada pode equilibrar a classificação

Imprimir

Os seis clubes do Campeonaro Piauiense estarão em campo neste domingo e entrando numa fase de mostrar "quem é quem" na disputa pela classificação às semifinais. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Piauiense 2019

Dos clubes da capital apenas o Piauí atuará em Teresina, ao tempo em que Flamengo e River terão paradas mais duras diante de adversários em domínios.

EM ALTOS - ALTOS X RIVER - 15h45

O time altoense vai fazer a sua primeira partida no Estádio Felipe Raulino, que somente agora recebeu os laudos necessários para o seu funcionamento. A presença da torcida será um bom reforço para o time comandado pelo técnico Leandro Campos. 

Em 3 jogos disputados Altos tem uma vitória ( 2 x 1 no Flamengo )e dois empates( 1 x 1 com o 4 de JUlho e novamente 1 x 1 com o mesmo 4 de Julho), somando 5 pontos. Ainda vai realizar 7 jogos.

A campanha riverina é diferente. O tricolor disputou cinco jogos: 0 x 0 e 3 x 0 com o Parnahyba, 1 x 0 no Piauí, 1 x 1 com o  Flamengo. Na estreia de Flávio Araújo no comando da equipe, venceu o Parnahyba por 3 x 0, jogando um bom primeiro tempo.O técnico teve mais alguns dias de treinamentos para melhorar o rendimnento da equipe.

EM PARNAÍBA - PRNAHYBA X FLAMENGO ÀS 16h00

Mesmo jogando em casa o Parnaíba o time azulino não conseguiu vencer. Acumula 3 empates ( 0 x 0 com o River, 0 x 0 com 4 de Julho e 1 x 1 copm o Piauí). 

A única vitória foi em Teresina em cima do Flamengo por 2 x 0. Mudou de técnico e vai ser dirigido pelo ex-presidente Batista Filho. O Flamengo melhorou sua posição com a vitória sobre o Piauí por 1 x 0 e pela segunda vez com o mesmo placar. Perdeu para o 4 de Julho por 2 x 1 e empatou com o River por 1 x 1.

EM TERESINA - PIAUÍ X 4 DE JULHO ÁS 17h00

Será o confronto com do líder do Campeonato com o lanterna. O Colorado vai muíto bem e lidera a competição com 12 pontos e o Enxuga Rato está em último como apenas 1. 

O time de Piripiri é favorito para o jogo, mas o adversário tem agora a direção técnica de Marcão e com algumas mudanças na equipe, esperar lutar pela primeira vitória  e o Lindolfo Monteiro.

Uma geral na classificação para avaliação das possibilidades de alterações nas posições das equipes:

4 de Julho - 12 pontos; River - 8; Flamengo - 7; Parnahyba - 6; Altos - 5 Piauí com 1 ponto. O 4 de Julho, mesmo em caso de derrota, seguirá líder, mas poderá ganhar a aproximação dos vencedores dos jogos Altos x River e Parnahyba x Flamengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais