Cidadeverde.com

Deputados se reúnem com governo para apresentar pontos divergentes da reforma

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Os deputados que compõem as comissões técnicas de Constituição e Justiça, Administração e Finanças irão se reunir na tarde desta segunda(25) com o secretário de Administração Ricardo Pontes. 

O grupo de parlamentares irá levar à equipe econômica no governo, os pontos que estão gerando polêmica na Assembleia.

De acordo com o deputado Francisco Limma, líder do governo na Casa, os pontos de principal divergência são a extinção da Fundação Hospitalar e a proposta de congelamento dos salários.

Limma avalia que é preciso um diálogo maior para discutir esses pontos. "Os deputados querem o esclarecimentos que não ficaram muito claro na proposta enviada para a Casa. Em alguns casos parece ser apenas uma questão de redação, mas outros  são mais polêmicos como a extinção da Fundação Hospitalar e a proposta que se liga a lei de responsabilidade fiscal. O secretário de Administração vai receber os deputados e acreditamos que essa divergências serão sanadas", afirmou. 

Na Assembleia, os parlamentares estipulam que a proposta de reforma administrativa deve ser votada em 40 dias. O próprio governo não pediu caráter de urgência na tramitação da matéria. Enquanto o texto não é aprovado, o governador evitar falar sobre composição do secretariado. 

Alguns partidos, como o MDB já iniciaram discussões para cargos. O partido tem a maior bancada na Alepi com seis deputados e espera ter o espaço no governo, correspondente ao tamanho da bancada.  

O presidente da CCJ, deputado Wilson Brandão (Progressistas), afirma que é preciso um diálogo maior sobre o projeto de congelamento dos salários.

"Vamos participar da conversa hoje com o secretário de Administração. O ponto mais divergente é essa proposta de congelamento dos salários. Acredito que a discussão maior será na Comissão de Administração", declarou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais