Cidadeverde.com

“Estamos deixando de fazer visitas no interior”, diz deputado sobre pressão por cargos

Imprimir


Foto:HenriquePires/CidadeVerde.com 

O deputado Henrique Pires (MDB) afirma que os deputados estão encontrando dificuldades para acalmar os ânimos das bases do interior insatisfeitas com a demora do governador Wellington Dias (PT) em realizar nomeações para os cargos estaduais. Segundo o deputado, a pressão tem sido grande e alguns parlamentares estariam evitando a visitar o interior.

Henrique Pires afirma que os aliados do governador no interior do Estado têm dificuldades de entender o motivo da demora do governador. Apesar dos protestos, o deputado diz que o MDB vai esperar a decisão do governador. 

“É  uma questão do interior, não são os deputados. São as bases. O arranjo dos deputados mudou. Hoje o governador tem aliados que não participaram da eleição dele em 2014. Então o prefeito, as lideranças que nos apoiaram cobram muito. Estamos deixando de fazer visitas na base pela dificuldade de argumentar o motivo dessa demora toda. Entendemos a posição do governador e vamos aguardar”, disse. 

O governo mantém secretários interinos e funciona com a estrutura montada em 2015, antes do MDB ingressa na base aliada. 

“O que mais sentimos são as bases tratando de questões locais. Não podemos deixar de externar isso. A questão mais ampla é uma questão que vai ficar a cargo do governador. Quem decide é ele. É a quarta vez que Wellington Dias (PT) é governador. Quem decide é ele. Quem mais entende de Poder Executivo é o governador. A pressão é muito forte. O MDB entrou no governo em 2016. Nessa época o arranjo do interior já havia sido feito pela base que apoiou em 2014 o governador Wellington Dias. Esse grupo está há mais de dois anos esperando um novo arranjo. Essa é a aflição do interior e com toda razão”, afirma.  

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais