Cidadeverde.com

Flora confirma que é pré-candidata para sucessão em 2010

Imprimir
A deputada estadual Flora Isabel, do PT, afirmou hoje que pode ser considerada pré-candidata do partido até que aconteça a definição do nome para 2010. Além dos sercretários Antônio José Medeiros (Educação) e Antônio Neto (Fazenda), a deputada e o prefeito eleito de Esperantina, Francisco Antônio, surgiram como possíveis candidatos à sucessão de Wellington Dias.
 
Durante entrevista ao Jornal do Piauí, a deputada disse que a sua indicação pode ser reflexo do que ocorre com o partido em âmbito nacional. O presidente Lula já manifestou apoio à candidatura de ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência e, para Flora, pode haver uma equivalência do diretório estadual no sentido de também apresentar uma candidata para o Governo.
 

 
Segundo Flora, o candidato do partido tem o desafio de unir a base aliada e deve ser definido em fevereiro. Antes dessa definição, será realizado um trabalho de sondagem que abrange pesquisas de preferência da população e as condições do indicado de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governador Wellington Dias.

A deputada afirmou ainda que espera que o senador João Vicente Claudino, do PTB, não una forças com o DEM ou com o PSDB. “Não acredito que o senador vá passar por esse retrocesso. Unir-se a esses partidos, principalmente ao DEM, é um atraso”, disse Flora.

O PT reuniu seus diretórios no último final de semana para avaliar os resultados das eleições desse ano e começar a traçar estratégias para 2010.

 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

 

 

 

 

 

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: