Cidadeverde.com

“Não vamos aceitar que a base deforme a reforma administrativa”, diz líder da oposição

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gustavo Neiva (PSB), parabenizou o governador pela retirada da mensagem de número 6, que congelava salários e promoções de servidores por um ano. O parlamentar afirma que agora a oposição trabalha para evitar que a base aliada “deforme” a proposta de reforma administrativa.

“O governador tomou uma decisão certada. Essa proposta traria um prejuízo muito grande aos servidores. Esperamos que agora o governo abra um canal de negociação com as categorias. Mas uma vez o governador acerta ao ouvir a oposição”, declarou.

Gustavo afirma que a proposta de reforma encaminhada à Assembleia é tímida ao determinar a extinção de 19 pastas. Segundo ele era possível cortar e economizar mais. 
 
“Temos que trabalhar para evitar que a base deforme a proposta da reforma. Eles querem evitar a extinção de algumas pastas. A oposição não vai aceitar isso. A reforma já é tímida e se a base ainda for fazer alterações, vaio ficar menor ainda”, afirmou.

Os deputados do MDB, por exemplo, se articulam para evitar a extinção da Fundação Hospitalar. O governador quer extinguir a pasta alegando que os custos são altos. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais