Cidadeverde.com

1º dia de Carnaval é considerado tranquilo em Luís Correia

(Foto: Divulgação SSP-PI)

O primeiro dia de carnaval em Luís Correia, no litoral do Piauí, foi considerado tranquilo com apenas dois flagrantes por furto e roubo. Na cidade foi montado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com policiais civis e militares. 

Ao todo, 250 policiais foram deslocados para Luís Correia que conta ainda com 100 PMs do 2º Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Turístico(Ciptur). Blitzen educativas foram realizadas no trecho entre as praias de Atalaia e Coqueiro, além de outros pontos estratégicos. 

"É um momento em que orientamos sobre o trabalho do CICC e passamos dicas de segurança aos turistas, tanto no cuidado com o trânsito quanto a procedimentos que podem evitar problemas, como identificar as crianças com pulseiras (facilita localização em caso de desaparecimento) e evitar deixar objetos de valor muito à vista ou dentro de veículos", explica o major Audivam Nunes, coordenador do CICC. 

O CICC funciona 24 horas durante o carnaval. No local é possível registrar Boletim de Ocorrência. Abordagens e revistas, combate ao uso de álcool ao volante e crimes ambientais estão sendo realizados de forma preventiva e repressiva. O Corpo de Bombeiros está com bases desde a praia da Pedra do Sal até Barra Grande.

(Foto: Divulgação SSP-PI)

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais