Cidadeverde.com

PV:Diretório entra com ação contra Teresa Brito

Imprimir

O ex-presidente do Diretório Municipal do Partido Verde de Teresina, Valter Martins Brito (foto), entrou com uma ação junto ao Tribunal de Justiça contra a vereadora Teresa Brito, presidente estadual do PV, nesta segunda (15). Valter e toda sua diretoria foram destituídos por Teresa no último dia 8.

 

A princípio, o ex-presidente afirmou que não contestaria a decisão, mas voltou atrás após uma reunião com a diretoria dissolvida. “Recebemos esse comunicado e a maior parte das pessoas que faziam parte daquela diretoria decidiu por bem que entrar na Justiça porque entendemos que o ato (de Teresa Brito) foi ilegal”, analisa Valter. Segundo ele, que garante contar com o apoio do vereador Ananias Carvalho, o diretório regional não teria comunicado antecipadamente a diretoria municipal da decisão.

 

Em resposta, Teresa Brito afirmou que não fez nada que infringisse qualquer lei. “Foi uma atitude legal essa mudança. Essa decisão foi tomada há dois anos atrás. É uma renovação, porque o partido precisa de pessoas novas pra se oxigenar. Na ultima eleição, todos os candidatos novos do partido quem filiou foi a regional”, analisa a presidente estadual do  partido.

 

De acordo com Teresa, a então diretoria municipal não se empenhou para afiliar novos partidários. A nova diretoria será formada sobretudo  por membros que ficaram na suplência durante o último pleito. “A nova diretoria são pessoas capacitadas, queremos que a ex-diretoria continue no quadro do partido verde. Eles são importantes para o PV, mas são eles quem estão acirrando os ânimos”, concluiu Teresa Brito.  
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: