Cidadeverde.com

Teresa Britto defende que Fepiserh fique com todos os hospitais estaduais

Imprimir

A deputada estadual Teresa Britto defendeu nesta quarta-feira (6) que a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) passe a administrar todos os hospitais estaduais. Segundo ela, na forma como se encontra atualmente - gerindo apenas 6 unidades hospitalares - é inviável a existência da fundação no governo.

"Do jeito que ela está hoje eu sou contra (sua permanência). O governo não dá as mesmas condições para a Fundação como faz com os hospitais estaduais que a Sesapi faz a gestão. Recebi denúncias que até sabão estava faltando. Ou passa tudo para a Fundação e dá condições ou deixa tudo na Sesapi. Como está hoje está difícil", disse durante entrevista à TV Cidade Verde.

A extinção da Fepiserh está em discussão na reforma administrativa que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O órgão é comandado pelo MDB.

Durante a entrevista, Teresa Britto criticou o sistema de regulação e defendeu mais investimentos na saúde.

"Estamos tendo muito problema na regulação. Quem faz a regulação é o governo do estado. Não tem condição de ficar do jeito que está. Precisa se investir mais na saúde do Piauí. Hoje se investe 12%, mas é preciso investir mais", declarou.

Foto: Letícia Santos

A deputada - que está em seu primeiro mandato - tenta ficar com a presidência da Comissão de Saúde da Alepi. "Qualquer deputado pode presidir comissão, independente de ser primeiro mandato ou não", afirmou, acreditando que não precisará levar o caso à justiça.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais