Cidadeverde.com

Receita já recebeu 3 mil declarações de imposto de renda no PI

Imprimir

O prazo para fazer a declaração do imposto de renda começou nesta quinta-feira (7). Até o começo da tarde, segundo informou o delegado da Receita Federal, Eudimar Ferreira, 3 mil contribuintes já tinham acertado as contas com Leão no Piauí. O envio da declaração pode ser feito até o dia 30 de abril.

Este ano, a novidade é a obrigatoriedade em colocar o CPF do dependente, seja de qual idade for. "O dependente é uma dedução legar permitida e este ano a novidade é a obrigadoridade de informar o cpf na declaração", explicou o delegado em entrevista à TV Cidade Verde.

A declaração pode ser feita pelo programa tradicional ou por meio de dispositivos móveis com o aplicativo meu imposto de renda.

De acordo coma a Receita Federal, quem tem restituição para receber, quanto mais cedo enviar a declaração mais rapidamente receberá o valor.

As restituições são liberados prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes (Com informações da Agência Brasil)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais