Cidadeverde.com

São Paulo acerta com Washington e Renato Silva

Imprimir
O atacante Washington, do Fluminense, e o zagueiro Renato Silva, do Botafogo, são os mais novos reforços do São Paulo para próxima temporada. As transações foram confirmadas pelo próprio clube, através de seu site oficial.



Renato Silva teve seu nome ventilado nos corredores do Morumbi recentemente. Como já havia acertado sua saída do Botafogo, principalmente pelo atraso de salários, o acerto com o zagueiro foi menos complicado.

Já com Washington, o Tricolor negociava há algumas semanas, e o sonho de disputar a Libertadores mais uma vez pode ter pesado na decisão do artilheiro do Brasileirão de trocar o Rio de Janeiro por São Paulo.

"Estamos muito felizes por compartilhar com nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, esses duas importantes notícias", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, lembrando que 16 de dezembro é a data de fundação do São Paulo. O clube completa nesta terça-feira 73 anos de história.

O zagueiro de 25 anos assinou um vínculo de quatro anos. Washington ainda não assinou, mas deve firmar contrato até o dia 31 de dezembro de 2009. "Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã (terça-feira) e em breve vamos definir tudo com o Washington", revela o dirigente.

O novo atacante do São Paulo, que está com 33 anos, foi o grande carrasco do clube paulista neste ano de 2008. Washington balançou as redes cinco vezes contra a equipe do Morumbi, sendo dois gols na Libertadores e três no Brasileirão. "Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", diz João Paulo.

Sobre o zagueiro, o diretor são-paulino não poupou elogios. "Entendemos que o Renato Silva é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", confia.

João Paulo de Jesus Lopes disse que a chegada de Renato Silva não significa que o clube esteja perdendo um de seus atuais zagueiros. "O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas".

E o diretor completou. "Como o clube disputa todas as competições objetivando vencê-las é intenção montar um elenco, além de extremamente competitivo, em número suficiente para dar conta das competições simultâneas que teremos em 2009".
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: