Cidadeverde.com

PSD se assume oposição a Firmino com promessa de candidatura própria

Imprimir

O PSD do Piauí realizou evento de filiação de 16 prefeitos nesta segunda-feira (11). O partido também filiou a vereadora Cida Santiago e promete formar uma chapa proporcional com capacidade de eleger quatro vereadores.

No evento, o PSD se colocou como oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) ao reforçar o desejo de ter candidato próprio a prefeito da capital. O nome do deputado Georgiano Neto é o mais votado para a função.

Georgiano afirma que avalia a conjuntura local para definir sobre a candidatura. "Eu entrei na política bem cedo. Tenho experiência e o desejo de contribuir por Teresina. Estamos colocando nosso nome à disposição do partido. Vamos dialogar bastante antes de qualquer decisão", destacou.

Com o crescimento do número de prefeito de 22 para 38, o PSD espera ter mais força política para pleitear cargos no governo de Wellington Dias  (PT). 

"Estamos conversando e esperando uma posição do governador. É ele quem decide. Mas o governador sabe que o partido esteve junto com ele desde o começo. Agora a situação do PSD é diferente", afirmou.

O presidente da sigla no Piauí, deputado federal Júlio César, afirma que tem a meta de crescer no Piauí. "O PSD trabalha para crescer ainda mais. Temos meta de crescer também na Assembleia", disse.

O partido estaria conversando sobre a filiação de um deputado que hoje pertence ao MDB.

A vereadora Cida Santiago se filou à legenda. Ela afirma que o partido pretende crescer na Câmara. "Acredito que o PSD vai montar uma chapa proporcional capaz de eleger três ou quatro vereadores. Georgiano é citado para ser candidato a prefeito. Estamos aqui à disposição", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais