Cidadeverde.com

Resultados que mudaram o panorama do Piauiense

Imprimir

Os jogos da programação do sábado e do domingo mudaram a situação do Campeonato Piauiense, levando para a rodada final a definição do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto colocados para as semifinais. 

Foto - Elziney Santos - FFP

Foram 3 jogos que terminaram com vitórias dos times da capital e com bom futebol apresentado.

PIAUÍ 2 X 0 PARNAHYBA

Na preliminar de sábado no Estádio Lindolfo Monteiro o Piauí venceu o Parnahyba por 2 x 0, gols de Índio no primeiro tempo e Nil no segundo.  O time parnaibano era tido como mais provável vencedor, mas acabou surpreendendido por uma boa exibição do Enxuga Rato.

Com muito empenho dos seus jogadores e bons momentos de futebol coletivo, o Piauí conquistou a sua segunda vitória no Campeonato. Destaque para a atuação de Robson na meta do Piauizão Vibrante. Excelente exição do goleiro.

FLAMENGO 2 x 1 ALTOS

No outro jogo do sábado(9) o Flamengo realizou a sua melhor exibição na competição e venceu Altos por 2 x 1. Logo no primeiro tempo o rubro-negro estabeleceu a vantagem de 1 x 0, gol de Kelvis aos 9 minutos. 

No decorrer da fase final o técnico Paulo Júnior, cujo auxiliar é Dias Pereira, colocou em campo Roni no lugar de Naylan e Levi no lugar de Robinho.Aí o Flamengo cresceu em campo envolvendo na base da velocidade a equipe altoense, para marcar 2 x 0, gol de Jônata aos 34 minutos. 

Altos ainda diminuiu a diferença aos 43 minutos, através de Dos Santos cobrando pênalti. Ainda assim ficou clara a superioridade do Flamengo em campo para conquistar uma vitória que lhe deu a oportunidade de batalhar pela classificação. 

Com Kelvis, Polho, Roni e Levi jogando bem, o Flamengo dificultou muíto a missão do sistema defensivo da equipe de Altos. Merece destaque também a atuação de Vinícius. O goleiro do Flamengo foi excelente.

RIVER 3 x 0 4 DE JULHO

Durante o primeiro tempo do jogo no Albertão tivemos equilíbrio entre River e 4 de Julho.Na fase final logo aos 8 minutos Roney foi contido com pênalti. 

Eduardo cobrou e o goleiro Fábio Lima defendeu, mas o próprio Eduardo aproveitou o rebote e marcau, fazendo River 1 x 0. A partir daí o tricolor adotou um sistema mais defensivo para tentar superar o adversário nos contra-ataques, especialmente pelo lado direito da defesa de Piripiri. Correu risco de sofrer o empate, mas deu certo. 

Aos 34 minutos Erivelto recebeu ótima bola de Roney, evitou o marcador, e fez 2 x 0. A vitória estava praticamente garantida e foi consolidada aos 48 minutos através de Bismark cobrando outro pênalti. 

Grande vitória riverina, com destacadas atuações de Bismark e Roney. O triunfo deu ao River a liderança do Campeonato, passando o Colorado para o segundo lugar.

CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS:

1º - River com 17 Pg.
2º - 4 de Julho - 15 Pg.
3º - Altos - 11 Pg.
4º - Flamengo - 10 Pg.
5º - Parnahyba - 09 Pg.
6º - Piauí - 07 Pg.

PRÓXIMOS JOGOS:

Quarta-feira (13) - Altos x Flamengo, em Altos às 15h45.

Dia 20  - River x Altos, no Albertão.

Dia 27  - Parnahyba x Altos, 4 de Julho x Flamengo e River x Piauí.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais