Cidadeverde.com

Marden reage a declaração de Firmino sobre PSDB ser agência de deputado

Imprimir

|
Foto:RobertaAline/CidadeVerde. com 

O deputado Marden Menezes (PSDB) reagiu à declaração dada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) ao CidadeVerde.com, sobre o PSDB ser usado como “agência para alavancar deputado”. Marden afirma achar estranho que o desejo de fortalecer o partido possa a ser criticado por membros da legenda.

No momento, Marden Menezes é o único deputado que a sigla possui na Assembleia Legislativa. A sigla chegou a três parlamentares, mas reduziu a bancada para apenas um. 

“Quem está no partido deve procurar é trazer lideranças políticas para esse partido. Não fazer o contrário que é retirar lideranças e levar para outro. Enquanto estiver no PSDB vou procurar fortalecer o PSDB. É de estranhar que a minha atitude de buscar quadros para o partido possa incomodar lideranças do próprio partido. O normal é buscar trazer nomes e não retirar do PSDB. A vida inteira procurei fortalecer o partido. Se alguém fez o caminho inverso, cada um responderá pelos seus atos”, disse. 

Firmino foi criticou por ter contribuído para que lideranças da sigla, como a deputada Lucy Soares, migrassem para o Progressistas. A saída de lideranças foi vista como um dos fatores para o resultado ruim da legenda na eleição estadual de 2018.

 “Tenho maior respeito pelo prefeito Firmino Filho, mas de fato ele tem a sua forma de fazer política e tenho a minha. Não temos nenhum tipo de alinhamento político. Eu tenho meu caminho e o prefeito tem o dele. Eu sempre o respeitei e continuarei respeitando como cidadão, como homem público e como gestor. Deixando claro que não tenho nenhum tipo de alinhamento político com o prefeito”, disse.

Marden chegou a ser convidado pelo Democratas do Piauí para se filiar a legenda. O nome dele é cotado para ser candidato a prefeito em chapa de oposição ao candidato que terá o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais