Cidadeverde.com

Marcos Aurélio Sampaio vai integrar Comissão de Finanças e Tributação

Imprimir

O deputado federal, Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), deve integrar a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em Brasília. A instalação das comissões deve ter início ainda nesta semana. Uma das mais importantes é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde tramitará a reforma da Previdência.

"Pela afinidade que nós temos, pedi para o nosso líder que encaminhe o nosso nome para a comissão de Finanças e Tributação. Tá tudo certo até agora, segundo o nosso líder, que o pedido vai ser encaminhado e vai dar certo. Mas a gente só tem certeza mesmo, quando tiver o papel assinado e a gente estiver de fato atuando nessa querida comissão", disse o parlamentar piauiense. 

Marcos Aurélio Sampaio explica que a indicação para as comissões são determinadas de acordo com o desempenho de cada partido nas eleições de 2018. 

"Cada partido tem direito a determinada quantidade de vagas em razão dos parlamentares eleitos em 2018. O MDB tem vagas em todas comissões, mas existem números proporcionais que vão permitir compor cada comissão. Para todos os parlamentares do Brasil atuarem plenamente nas comissões que têm mais afinidade, tem que se fazer um acordo, porque não tem vaga para todo mundo", disse Sampaio. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais